top of page

Deus o Criador


" DEUS O Criador " Breve estudo referente a Criação.

Bem como está escrito : "No princípio criou Deus os céus e a terra" Gênesis 1.1

Criou , esse termo criar é utilizado em dois sentidos nas Escrituras: no sentido de criação imediata e no de criação mediata. O Criar do Gn 1.1 é tido como criação " imediata " , ou seja , como uma criação a partir do nada, " No princípio criou Deus os céus e a terra " ,em outras palavras trazer algo que não existe a existência , em hebraico ( Barah ) .

Na mediata , tem o sentido de " Formar " origem às coisas a partir de materiais já existentes , Gn.Gênesis 2:7: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra.

A TERRA No Princípio Gn1.1

A terra no princípio,estava em perfeito estado , Gn. 1.1 Afirma que Deus criou-a , Deus não ia criar algo imperfeito. O que acontece no Gn. 1.2 éo fato da queda de " LÚCIFER" um anjo caído , responsável pela rebelião contra Deus.

Motivos no quais Lúcifer caiu

1. A soberba de Lúcifer

Ez 28.2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Deus: Visto como se elevou o teu coração, e disseste: Eu sou um deus, na cadeira dos deuses me assento, no meio dos mares; todavia tu és homem, e não deus, embora consideres o teu coração como se fora o coração de um deus. Aqui está uma revelação profetica , no qual este homem é a personificação de " LÚCIFER".Percebemos isso nos versículos seguintes (Logo abaixo ) : Lúvifer era obra prima de Deus.

Ez 28.12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: " Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. " se ainda não entendeu veja: Ez 28.14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. a queda de Lúcifer foi resultado de sua insondável e pervertida determinação de usurpar a glória que pertence unicamente a Deus.

Resumindo : Esse fato é explicitado em uma série de cinco afirmações que empregam verbos na primeira pessoa do singular, conforme registradas em Isaías 14.13-14.

Abaixo uma Ilustração

2. Rebelião no Céu

Pouco a pouco, ele passou a espalhar seu descontentamento entre outros anjos, provocando uma "guerra nos Céus. Miguel os anjos lutaram contra Lúcifer, e Lúcifer e seus anjos revidaram , mas não foram suficientemente fortes, e perderam o seu lugar no Céu". Apoc. 12.4-10 Lúcifer e a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra. As estrelas são os anjos , LÚCIFER caiu e trouxe consigo 1/3 parte dos anjos. Apc 12.9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. Eles cairam na terra perfeit Gn 1.1 , mas por conta da sua queda , a Terra ficou sem forma e vazia. Voltando a criação. (Logo Abaixo) :

A TERRA No Princípio Gn 1.2

Mostramos agora porque Gn 1.2 a Terra estava sem forma: antes de Deus usar seu eterno poder para organizar, tudo estava em caos (Gênesis 1:2). Além disso, a terra estava vazia: antes de Deus criar, havia uma imensidão de nada, um abismo vazio. ( Abismo : Queda dos Anjos caidos. ) E ainda mais, a terra jazia em trevas: antes de Deus trazer a luz, havia somente uma escuridão profunda.

No Caos, Deus Faz Ordem Gn 1.6-10

Tendo resolvido o problema da luz, Deus converteu o caos em ordem. Onde a terra estava sem forma, Deus criou e fez a separação entre o céu azul (a atmosfera), a terra firme e os mares. Assim, o poder criador da palavra de Deus coloca todas as coisas em sua própria ordem.

DEUS CRIOU O UNIVERSO

Deus criou o Universo. Os astros não se chocam uns nos outros porque há uma organização que foge ao entendimento humano. Porém, nós sabemos pelo Salmo 90 que o Senhor é o Criador de tudo. Ele criou todos os mundos e cada um deles é sustentado pela Sua palavra de poder (Sl 74:17 / Sl 148:1-6 / Hb 1:3).

DEUS CRIOU OS CÉUS

Deus criou os céus e neles colocou hierarquias: anjos, arcanjos, querubins e serafins. E, para cada uma dessas hierarquias, delegou tarefas. Os anjos sabem o que fazer, assim como os arcanjos, querubins e serafins. Cada um deles tem uma instrução debaixo da orientação divina.

DEUS CRIOU A TERRA

O Senhor criou a Terra e estabeleceu limites, regras e orientações para que o Planeta fosse habitável e não fosse destruído. Deus deu comandos ao homem para administrar a Terra. Para isso, temos autoridade nos planos físico e espiritual. No físico, temos domínio e governo sobre todos os animais. No espiritual, dominamos o réptil que se arrasta sobre a Terra, a Serpente (Gn 3:1).

DEUS CRIOU O HOMEM

Gênesis 2:7: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Naquele exato momento, no qual Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida, o homem foi feito alma vivente. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:28).

A Bíblia diz que o homem é a coroa da criação, feito um pouco menor do que Elohim, que o encheu de glória e honra (Sl 8). Ele foi criado para ser o embaixador de Deus (II Co 5:20), representar um governo em outro país com a autoridade de governante. Como embaixador do Reino de Deus, o homem representa a causa do Pai na Terra.

DEUS CRIOU O JARDIM DO ÉDEN

Ao criar o Éden, Deus colocou nele o homem e o responsabilizou por tudo que acontecesse ali. O Éden era um jardim e, segundo arqueólogos, era maior do que a atual Turquia. Só é possível administrar algo feito por Deus com um poder sobrenatural, mas o pecado fez Adão perder o posto e ser expulso do trabalho.

Não se sabe ao certo , qual era o fruto. Essa imagem é apenas uma ilustração.


  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

© 2023 by BI World. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • YouTube Basic Black
bottom of page